Seguidores

ME AMA

VOCÊ VAI SE EMOCIONAR. AGRADEÇA A DEUS PELA SUA VIDA

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Frutos do espírito

Olá! queridos vou falar um pouco sobre os frutos do Espírito durante esta semana, certamente um deles ou quem sabe todos ainda precisamos "colher". Medite e veja onde você necessita mais da ação do Espírito na sua vida, qual o fruto do espírito no qual você tem mais dificuldade em desenvolver e, certamente Deus irá ajudá-lo, colabore com Deus peça a Sua ajuda. Deus os abençoe
                                                             Sandra





                               Reflexões sobre o caráter de Deus


     O "fruto" do Espírito Santo refere-se aos tributos  divinos  dos que "andam no espírito" (Gl.5.16). A verdadeira manifestação do Espírito Santo operando na vida do crente é que este se torna cada vez mais parecido com Cristo no caráter e nas ações. O fruto do Espírito deveria caracterizar a vida de cada crente, não só do espiritualmente maduro.
     O fruto do Espírito Santo afeta o relacionamento do crente com Deus, com os outros e consigo mesmo. À medida que cristãos crescem na sua relação com o Senhor,desenvolvem amor não-egoísta, alegria genuína e paz duradoura. À medida que se relacionam com os outros, são desafiados a refletir a paciência, a benignidade e a bondade do Senhor. À medida que amadurecem espiritualmente, os cristãos descobrem uma força interior que resulta  em fidelidade, gentileza e domínio próprio.
     Apesar de os frutos do Espírito não serem necessários para a salvação, essas virtudes santas são evidências da salvação e da obra genuína do Espírito Santo (Mt.7.17). A vida de Cristo é manifestada pelo fruto do Espírito; o ministério de Cristo é efetuado pelos dons do Espírito. Os seguidores de Cristo não apenas recebem as bençãos de Deus, mas também refletem o caráter de Deus a todas as pessoas do seu convívio.         




                          Escolha de estilos de vida


 As obras da carne(Gl.5.19-21)
*Adultério               *Ciúmes
*Fornicação            *Explosão de cóleras
*Impureza               *Ambições egoístas
*Lascívia                *Divergências
*Idolatria                *Heresias
*Feitiçaria              *Invejas
*Ódios                   *Assassinatos
*Contendas            *Embriaguez
                               *Orgias


O fruto do Espírito (Gl.5.22-23)
*Amor                    *Benignidade
*Alegria                  *Bondade
*Paz                        *Fidelidade
*Longanimidade     *Autocontrole


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ VAI SE EMOCIONAR. agradeça a deus pela sua vida

Ocorreu um erro neste gadget